quarta-feira, novembro 26, 2008

CPLP candidata ao prémio lusófono
da mediocridade e da imbecilidade

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Alexandre Kay Rala "Xanana" Gusmão (como é descrito no comunicado oficial) visitou a CPLP. E, como é habitual, ficou satisfeito.

Xanana Gusmão reiterou “a importância da CPLP enquanto instrumento de estabilidade, desenvolvimento e segurança”, acrescentando que a “CPLP tem acompanhado o percurso de Timor-Leste e ajudado o país em momentos de crise”.

Das duas uma: ou Xanana não sabe o que diz ou não diz o que sabe. Dizer que a Comunidade de Países de Língua Portuguesa é “um instrumento de estabilidade, desenvolvimento e segurança” é o mesmo que dizer – como, aliás, diz a CPLP – que “Nino” Vieira é um democrata.

“Fazer parte da CPLP permite a Timor-Leste actuar no sistema internacional de uma forma mais activa”, afirmou o primeiro-ministro, recordando o importante papel que a organização desempenhou ao enviar missões de observação eleitoral às eleições decorridas em 2007.

É mesmo para rir. Aliás, creio que a CPLP está a transformar-se no mais viável candidato ao prémio lusófono da mediocridade e da imbecilidade.

Sem comentários: