quarta-feira, novembro 19, 2008

Obrigado leitores do Alto Hama

Mais coisa menos coisa, o Alto Hama passou as 177 500 visitas. Nasceu em Agosto de 2006 e tem conseguido sobreviver. Hoje volto a agradecer aos leitores que, todos os dias, compreendem que é preciso dar voz, alguma voz, aos que a não têm.

Hoje porque, pela primeira vez, ultrapassou ontem as 400 visitas únicas num dia. Foram exactamente 435.

O primeiro texto aqui publicado dizia: É só mais uma das facetas desta aventura de acreditar que as palavras voam, mas os escritos são eternos. Tão eternos quanto o engenho e a arte de quem entende que dizer o que pensa ser a verdade é uma das qualidades mais sagradas.

Alto Hama, permitam-me que o recorde, é uma pequena localidade da minha amada Angola. É, igualmente, o nome da secção que assino (por especial, e também eterna, amizade do António Ribeiro) no Notícias Lusófonas.

Alto Hama é, tal como a localidade, um cruzamento que dá acesso a todos os pontos de vista. No entanto, se a minha liberdade termina onde começa a dos outros, também a dos outros termina onde começa a minha.

Além de tudo, importa dizê-lo, é um desafio para quem faz da escrita uma forma de vida. Tarefa impossível? Não. Mas mesmo que o fosse eu estaria na primeira linha. É que o possível faço eu todos os dias.

Tal como no primeiro dia... Obrigado a todos.

1 comentário:

Didinho disse...

Obrigado Orlando por continuares sábia e determinantemente a contribuir para a formação de mentalidades, denunciando o que vai mal, mas também, sugerindo o que pode ser bom, caso deixemos de lado a ganância, o egoísmo e passemos a considerar em igualdade de circunstância, todo o ser humano!

Obrigado!

Didinho