segunda-feira, novembro 17, 2008

Um novo “O País” para uma nova Angola?
(Mesmo duvidando esperamos que sim!)

Independentemente da minha opinião, Angola está a viver, de facto e com tudo o que isso tem de bom e de mau, um novo ciclo, com uma economia a crescer a um ritmo sólido e consistente.

“Está a nascer uma nova Angola, e esta nova Angola já merecia um novo jornal. Um jornal que acredita no futuro do País. Assim, o semanário O País é o novo jornal de referência da sociedade angolana, uma publicação de nível internacional distribuída por todo o território angolano”, escreve o próprio jornal.

Segundo esta publicação, a “redacção leva até si os eventos mais relevantes da semana, em Angola e no mundo. Para além da notícia trata a informação e analisa os factos nos seus vários cadernos, entre eles o cartaz, economia, classificados e um suplemento, a revista Vida”.

“O País é o produto de maior destaque nas publicações da Medianova, a primeira holding angolana de media. Com capitais privados, a Medianova agrega várias empresas nas áreas de negócio de imprensa, rádio, televisão e distribuição”.

"O semanário O País vai ser um jornal de referência na imprensa angolana", garantiu Luís Fernando, o seu director. Cá estamos, sentados, para ver se, mais uma vez, referência não vai rimar com subserviência... e muitos dólares.

E, é claro, espero estar enganado neste cepticismo de não acreditar que o MPLA permita a existência de um jornal de nível internacional e, como disse o seu director, “imparcial e rigoroso”.

Sem comentários: