sexta-feira, janeiro 09, 2009

Brasil envia comida para a Faixa de Gaza
(quanto não vale ser um país sem pobres)

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com 14 toneladas de doações em remédios e alimentos para as vítimas do conflito na Faixa de Gaza partiu hoje de manhã do Rio de Janeiro para a Jordânia.

Gostei de saber. Sendo o Brasil um país onde não há fome nem miséria, onde não há gente carenciada, é legítimo que envie medicamentos e alimentos para as vítimas, neste caso de Gaza.

Uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro refere que os donativos foram solicitados pela Autoridade Nacional da Palestina em Brasília, prevendo-se que o aparelho chegue à capital da Jordânia no próximo domingo.

Sendo o Brasil um país onde não há fome nem miséria, onde não há gente carenciada, é legítimo que envie medicamentos e alimentos para as vítimas, neste caso de Gaza.

Segundo o Itamaraty, os donativos serão entregues em cerimónia que contará com a presença do ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim.

A carga inclui seis toneladas de medicamentos entre anti-hipertensivos, anestésicos, anti-diabéticos, analgésicos e sais para hidratação por via oral.

Serão também entregues alimentos de alto valor calórico e protéico e 350 caixas de produtos prontos para consumo como enlatados, leite em pó e de preparação instantânea.

Além de, ao que parece, o Brasil ser um país onde não há fome nem miséria, onde não há gente carenciada, é sempre bonito pedir aos pobres dos países ricos para dar aos ricos dos países pobres.

1 comentário:

goiaba disse...

O Brasil é um país com muitos pobres o que não impede que se preocupe em ajudar quem não precisava de ser pobre se pudesse trabalhar ...