sábado, fevereiro 14, 2009

Portugal está safo! A Coral está grávida

Critérios são critérios e os de âmbito editorial também não escapam. Por isso é mais do que certo que a notícia de que o cão d'água que Portugal pretende dar a Barack Obama deverá nascer em Abril, porque a progenitora já está grávida, terá destaque na Imprensa lusa.

Menos importante (vai uma aposta?) será com certeza a cólera no Zimbabué, a situação político-militar em São Tomé e Princípe ou a raiva em Angola.

"A Coral está grávida, só falta fazer a ecografia para verificar de quantas semanas gestacionais", explicou à Lusa Carla Peralta, que tem acompanhado o "namoro" nas últimas semanas de Coral e de Kay, o macho escolhido para a fecundação e cujo nome verdadeiro é "Pluto da Beira-Ria".

Digam lá que não é uma delícia. Além do mais, é disto que o povo gosta...

Carla Peralta, a criadora de cães d'água algarvia e dona da Coral, a cadela escolhida para ser a mãe do hipotético cão d'água oferecido à Casa Branca, recorda que a cadela é campeã de beleza da raça, tem quatro anos de idade, é "vaidosa" e "muito meiga".

E com estes atributos, espero que se lembrem também de oferecer um exemplar ao primeiro-ministro do Burkina Faso, perdão, de Porugal.

É que se Obama tem direito a um exemplar, convenhamos que José Sócrates ainda é mais merecedor. Não que seja meigo, mas porque vaidoso isso é.

Sem comentários: