sexta-feira, março 27, 2009

Cabinda é Angola?

As opiniões dividem-se. A maioria diz que o enclave é uma província de Angola. Outros dizem que não. Certo é que o problema existe. Cabinda: Província de Angola ou território ocupado? “Cabinda é parte integrante da República de Angola”, diz o especialista em relações internacionais Eugénio Costa Almeida. “É um território ocupado por Angola e tem direito à independência”, afirma por outro lado o jornalista angolano-português Orlando Castro. Aqui ficam dois pontos de vista que, esperamos, possam ajudar a que o assunto seja resolvido de uma vez por todas.

Manchete do http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=22298&catogory=Manchete

4 comentários:

Anónimo disse...

Seria aconselhável que os leitores passassem a fazer a diferença entre o ser e o estar. No máximo, o senhor Orlando poderá estar, pela sua naturalidade, angolano, todavia não é angolano, no sentido cultural e ancestral. Ele é português e deveria, como tal, defender as independências da Galiza, da Madeira, dos Açores, tentar recuperar território perdido para os espanhois ao longo dos séculos, etc. e não se intrometer nos assuntos internos de um povo e país que ele não respeita e tolera. Isso é mais do que evidente em tudo o que escreve pelo que, infelizmente, deixa um odor de pestilência.
Este senhor deveria retirar o enorme osso que lhe está atravessado na garganta porque, coitado, estará, de outro modo, predestinado a levá-lo consigo para a cova quando um dia o bom Deus o chamar que, espero, seja daqui a muitos anos. não obstante.
A independência de Angola é irreversível, acredite e para si até dá pena, pois até háveria espaço para si, como qualquer outro cidadão do mundo que queira contribuir para o seu engradecimento multifacetado
Olhe-se bem ao espelho e veja se gosta do que vê, com tanto veneno a brotar-lhe pela boca, proveniente de uma mente adoentada de rancores e frustrações aparentemente perenes. Certamente que não.

Anónimo disse...

És ou estás?
assina: Anónimo muito anonimizado...da Canata...

Anónimo disse...

cabinda é angola para sempre com alaska ou madeira é estados unidos de america e portugal

Sofia de Melo disse...

Não é comigo, mas não posso deixar em branco.
Sempre que os Anónimos se prenunciam em geito de contestação, eu tropeço sempre nas suas contestações ortográficas, porque será !? Por educação e porque não sou professora, só indico aos anónimos para se corrigirem na ortografia quando pretendem fazer crítica a alguém.
Sabem é que não fica lá muito bem, e fica o dito pelo não dito, isto é, ninguém acredita nos anónimos e com erros ortográficos ainda menos, que já por si são anónimos.
E já agora o osso temo-lo todos nós os de cá e os de lá. Só que existem rafeiros com a capacidade de deglutição fácil. Conforme as suas conveniências.