domingo, março 08, 2009

Nova campanha na rota de José Sócrates
- Desta vez não é negra mas de... resíduos

O Conselho de Administração da Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto -, chefiado pelo presidente da Câmara da Póvoa do Varzim, autarquia social-democrata, homenageia segunda-feira, em São Bento, o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates.

Ora aí está. Não sei, no caso, qual é a cor da campanha, mas tudo indica que não é negra. Aliás, para ser negra tinha de envolver os jornalistas que o Governo (ainda) não conseguiu domesticar. Não é o caso.

A delegação da Lipor será constituída pelo presidente do Conselho de Administração, Macedo Vieira, e integrará representantes dos municípios de Matosinhos (de maioria PS) e da Maia (de maioria PSD).

Os membros do Conselho de Administração da Lipor justificam a distinção ao primeiro-ministro por ter sido considerado, "por unanimidade, como a personalidade que, nos últimos 25 anos, mais valorizou o projecto Lipor".

Merecida distinção. A reciclagem chega a São Bento, embora não vá atingir completamente todos os que dele carecem. Mas se, ao menos, atingir o primeiro-ministro...

"A distinção, para além de uma memória, consta de uma escultura em prata do mestre Alberto Carneiro, que o Conselho de Administração muito aprecia entregar ao primeiro-ministro", referem os membros da administração da Lipor na carta enviada ao Governo.

A Lipor é uma associação de municípios da Grande Porto para o tratamento de resíduos sólidos produzidos nas autarquias de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa do Varzim, Valongo e Vila do Conde.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Será que vão colocá-lo na incineradora?
elo sim pelo não aconselho às pessoas da zona norte usaem máscaras de protecção...
EA