sábado, março 21, 2009

Porque Ramalde merece mesmo o melhor
a escolha só poderá ser Alfredo Fontinha

Na freguesia de Ramalde (Porto, Portugal), o PS avança com a candidatura eleitoral do "histórico" Alfredo Fontinha, que liderou a junta entre 1994 e 2001 para tentar recuperar a autarquia liderada por Manuel Maio, do CDS/PP que concorreu em coligação com o PSD.

Por razões quase ancestrais (há mais de 30 anos que por ali ando), Ramalde está no meu coração. São laços familiares, de amizade e até profissionais (tive a honra e o privilégio de colaborar no “Jornal de Ramalde”) que fazem com que sinta como minha esta freguesia que é a décima sexta do país e a terceira da cidade do Porto com uma população de cerca de 54 mil habitantes.

Por tudo isto e porque os ramaldenses merecem o melhor, espero que tenham compreendido ao longo dos últimos anos que merecem muito, mas muito mais, do que um presidente de fraco nível como Manuel Maio.

Por experiência comparativa também sabem que Alfredo Fontinha está a anos luz de Manuel Maio. Creio, por isso, que não terão dificuldade em escolher Alfredo Fontinha. Até porque a freguesia precisa de quem faça e não de quem apenas diz que fará.

A escolha parece-me, por isso, fácil. Basta querer. E, pela experiência dos últimos oito anos, creio que os ramaldenses não terão dúvidas em escolher o melhor, Alfredo Fontinha.

3 comentários:

mafegos disse...

Desculpa contrariar o que escreveste e apesar de eu estar desiludido com a politica e pela primeira vez ponho a hipotese de não votar,nestes politicos que além de incompetentes são corruptos,em relação a camara voto Rui Rio e em relação a Ramalde,não posso esquecer a cobardia e traição do senhor Fontinha,quando aquela que hoje é a urbanização central de francos,na qual comprei a minha casa a camara,esse senhor comprometeu-se que nos defendia na reunião em que se ia votar,a venda das casas,mas que a camara tinha que fazer as respectivas obras,esse senhor na hora da verdade,votou pelo partido ,traindo as as pessoas que foram "convidadas"pelo inenarravel Nuno Cardoso ou compravam as casas ou as rendas subiam em flecha,passaram dez anos e quem comprou ficou a perder em relação a aqueles que o não fizeram,são coisas que não se esquecem.

Anónimo disse...

Peço desculpa por interferir no comentário, em relação à venda da urbanização central de francos, não houve qualquer imposição pela CMP para que o morador tivesse que comprar a casa e muito menos ameaças de que as rendas subiam em flecha, é tão verdade que os moradores que não compraram, nunca tiveram aumento de renda a não ser á dois anos um aumento brutal imposto pelo Dr. Rui Rio.
Quanto aos políticos, há muitos corruptos que não são políticos e há muitos políticos que não são corruptos, não aceito a afirmação de cobardia e traição do Senhor Fontinha, não foi dele a decisão que deliberou vender ou não, mas a verdade é que o senhor Fontinha esteve sempre presente em reuniões e decisões das obras de restauro que foram feitas, acompanhou sempre o decorrer das obras e foi mediador a favor da urbanização entre esta e a CMP.
Também acho que quem comprou não ficou a perder em relação a quem não comprou, a verdade é que houve vários moradores que se arrependeram de não ter comprado a casa e mais tarde tentaram e não conseguiram, mesmo por valores superiores. É bom lembrar que a urbanização valorizou muito nos últimos dez anos.

eduardo disse...

Vivo em Ramalde desde os 4 anos, ou seja há quase 36. Nos últimos anos votava Rio para a Câmara e PS para a Junta de Freguesia. Pela primeira vez mudei o meu voto para a junta de freguesia. Vou votar no actual presidente. Porquê? O PS só se lembra dos habitantes na altura das eleições. Coloquei-lhes um problema e nem sequer obtive uma resposta ao mail.