segunda-feira, abril 13, 2009

Faço minhas as palavras de Luís Fazenda

“O povo angolano está a ser enganado e roubado“.
"Não é Angola que está a investir em Portugal mas a família Dos Santos".

Uma coisa é a cooperação económica que pode ser desenvolvida pelos governos e entre os Estados, e a outra coisa é fazer um acto de homenagem aos pergaminhos e às credenciais democráticas do Presidente de Angola. Um presidente que lembramos nunca foi eleito, não conduziu a 2ª volta das únicas eleições presidenciais a que se submeteu e contra o qual impedem em todo o mundo acusações de corrupção, de ter vindo a criar fortuna de verdadeira dimensão internacional, conseguida por meios que repugnam a Comunidade Internacional, hoje tomando posições por via familiar em algumas das principais empresas portuguesas.”

“Recentemente, protestámos, inclusivamente junto do governo português, por não tomar atitude, pelo facto de o governo de Angola impedir um número de jornalistas portugueses de poderem observar as eleições em Angola.”

“Temos uma percepção internacional absolutamente nítida, aqui e em toda parte do mundo, sobre a forma como a família do presidente Dos Santos obteve todos os seus rendimentos. Isso é mais chocante como é em qualquer outra parte do mundo, Portugal incluído.”

“Repugna-nos quando verificamos que o povo está quase todo na miséria, mas determinadas famílias se locupletaram com rendimentos absolutamente fabulosos, de dimensão astronómica, à escala das fortunas mundiais. Portanto, não temos tipos de discriminação em relação ao facto de haver capitais angolanos em empresas portuguesas. “

Nota: Estas frases são apenas uma pequena amostra do que o deputado do Bloco de Esquerda, Luís Fazenda, disse numa entrevista ao jornal angolano Folha 8.

Ler:

Sem comentários: