sexta-feira, abril 24, 2009

PS não deve desculpas a Manuel Alegre
- Em democracia é tão simples como isso

O presidente do PS (Portugal), Almeida Santos, considerou hoje que a direcção do partido não deve a Manuel Alegre o pedido de desculpa público exigido pelo deputado socialista. É assim mesmo!

"Ele tem direito às suas opiniões, eu tenho direito às minhas", declarou Almeida Santos à agência Lusa. Entre o PS talvez seja assim. Quem não tem direito a opiniões diferentes são os portugueses de segunda (todos aqueles que não são do PS).

No programa "Quadratura do Círculo" da SIC Notícias, transmitido ontem, Manuel Alegre disse estar à espera de um pedido de desculpas público do primeiro-ministro, José Sócrates, bem como da direcção do PS.

Mesmo sendo do PS, Manuel Alegre tem de esperar sentado. É que com Sócrates não há pedidos de desculpa a ninguém.

O dirigente socialista relembrou as declarações de José Lello, que o acusou de "falta de carácter" e "falta de solidariedade", em reacção à vontade expressa por Manuel Alegre de ser candidato independente a deputado, se tal fosse possível.

Espanta-me, aliás, que Manuel Alegre ainda acredite que este PS tem capacidade para pedir desculpa. Alegre deveria saber que, sendo dono da verdade, o cidadão José Sócrates só pode pedir desculpa ao secretário-geral do PS, José Sócrates, e este só pode pedir desculpa ao primeiro-ministro, José Sócrates.

Sem comentários: