sexta-feira, maio 29, 2009

A bem da Nação reforme-se o embaixador

O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal abriu um processo de averiguações ao embaixador português em Dacar, António Montenegro, que deverá ser substituído em breve.

Razões? “Apenas” o facto de, segundo uma notícia avançada terça-feira pela RFM senegalesa, António Montenegro, de 64 anos, estar sob investigação da polícia local por alegado envolvimento num escândalo de prostituição.

António Montenegro, que se encontra há alguns meses em Portugal, foi chamado a Lisboa e, como está perto da reforma, será substituído em breve, disse à Lusa uma fonte do Governo de Lisboa.

E eu a pensar que a substiuição seria uma punição caso se confirme o envolvimento do embaixador no escândalo de prostituição. Santa ingenuidade.

A comunicação social do Senegal revelou que várias personalidades da vida social de Dacar frequentavam a embaixada portuguesa à procura de acompanhantes de luxo.

Uma celebridade do mundo do espectáculo no Senegal também é citada igualmente no processo que levou ao desmantelamento de uma rede de "prostitutas de luxo", geralmente conhecidas como "call girls".

Segundo fontes ligadas ao processo, citadas pela rádio senegalesa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português decidiu intervir, após uma missão de inspecção enviada a Dacar.

Ainda de acordo com a RFM senegalesa, um funcionário de uma empresa privada de segurança ao serviço na residência do diplomata também "foi convidado" pelas autoridades portuguesas a viajar para Lisboa para "prestar esclarecimentos".

Resumindo: Reformem-se os envolvidos (se for o caso) e tudo continuará na santa paz de Deus... a bem da dignidade do reino.

Sem comentários: