quarta-feira, maio 13, 2009

Conselho Superior dos Desportos de Angola
de mangas (bem) arregaçadas no Huambo!

Os trabalhos do segundo Conselho Superior dos Desportos começam hoje à tarde, na cidade do Huambo, em cerimónia orientada pelo primeiro-ministro, António Paulo Kassoma.

De acordo com o programa, o Ministério da Juventude e Desportos vai apresentar as linhas gerais da actividade, ao que se seguirá a apresentação dos projectos de construção de uma vila olímpica e do centro de alto rendimento.

Hoje os participantes vão discutir a gestão financeira das associações desportivas.

Amanhã, segundo e último dia dos trabalhos, está reservada a discussão de temas como o estabelecimento do regime de exploração de infra-estruturas desportivas públicas, o ordenamento das modalidades desportivas por grupos de prioridade para o quadriénio 2009/2012 e a estratégia de integração de Angola nas organizações desportivas internacionais.

O programa prevê intervenções de entidades que tratam do desporto nas escolas, nos órgãos de defesa e segurança, nos locais de trabalhos, para deficientes e com mulheres.

Serão igualmente prestadas informações sobre o estado de implementação do programa despontar, sobre o processo de adesão de Angola à Convenção Internacional da Unesco de Luta Anti-doping e sobre o estado de organização do CAN2010, que o país vai albergar em Janeiro próximo.

A anteceder a abertura do Conselho, realiza-se o encontro preparatório entre os delegados das 18 províncias do país e o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, no qual se vai fazer, entre outros, o balanço do grau de implementação do programa de apoio à juventude, denominado “Angola Jovem”.

Sem comentários: