domingo, maio 24, 2009

Portas (Paulo) inclui na caça aos votos
os desempregados deste reino lusitano

Paulo Portas acabou a noite de ontem a pedir o voto dos que estão “entre PSD e CDS-PP” e hoje, segundo a sua agenda de campanha, visita a Feira Medieval de Oliveira de Azeméis (norte de Portugal), durante a qual deverá abordar a questão do desemprego.

“Quem trabalha mais merece mais. É preciso que o eleitorado saiba que apesar de sermos menos, temos mais iniciativas pelas pequenas e médias empresas do que eles. Temos o dobro das iniciativas para melhorar as pensões do que eles, o triplo das iniciativas para defender a agricultura, e quatro vezes mais iniciativas para proteger a segurança do que eles”, afirmou o líder do CDS-PP.

Pois é. Agora que é preciso caçar votos a qualquer custo, também Paulo Portas anda de feira em feira, de esquina em esquina. Por saber fica onde andava quando, há uns meses, por todo o país os desempregados pediam ajuda.

Ao contrário de outros (poucos) políticos, não me recordo de ver gente do CDS-PP a procurar saber o que se passava, a encontrar-se com os trabalhadores, a manifestar solidariedade.

Não vi ninguém do CDS, tal como não vi ninguém do PS ou do PSD. Mas vi, diga-se em abono da verdade, Honório Novo e Ilda Figueiredo do PCP e Miguel Portas do BE.

Foto: Honório Novo conversa, no Porto, com trabalhadores desempregado ou em vias disso.

Sem comentários: