sexta-feira, maio 29, 2009

"Se houver justiça vai haver muita gente
a ir para a prisão". Em Portugal? "Jamais"!

O presidente e maior accionista individual da SLN Valor, Alberto Figueiredo, disse hoje que Oliveira e Costa teve apoio de várias pessoas com responsabilidades no grupo para conduzir negócios que deixaram o Banco Português de Negócios na actual situação.

"Se houver justiça vai haver muita gente a ir para a prisão", comentou Alberto Figueiredo, num intervalo da assembleia geral de accionistas da SLN.

Pois. Vamos todos esperar sentados ou, em alternativa, deitados. É que, como ao longo dos anos se tem escrito aqui no Alto Hama, se houvesse justiça em Portugal não seriam os pilha-galinhas a inundar as prisões.

Mas como não há, como quem tem governado Portugal desde 1974 é tudo fuba do mesmo saco, só resta ao ex-nobre povo lusitano resignar-se com os políticos que, pela sua apatia, acaba por merecer.

O presidente da SLN Valor, entidade que detém a SLN, disparou em várias direcções e disse que há ex-governantes, ex-accionistas e outros altos responsáveis que estiveram envolvidos em negócios duvidosos promovidos por Oliveira e Costa.

"É um grande novelo, cheguei a dizer a Oliveira e Costa que ele tinha construído uma teia e acabou por ficar preso nela", referiu Alberto Figueiredo.

O presidente da SLN Valor deu o exemplo concreto de um negócio no Brasil que rendeu cerca de 35 milhões de euros, mas que Oliveira e Costa disse que só tinha rendido 35 milhões de reais.

E, mais uma vez, a putrefacta política lusitana afoga todos aqueles que não se juntam aos canibais.

Sem comentários: