domingo, maio 24, 2009

Será que vai dizer tudo o que sabe
ou os trunfos vão ficar na manga?

Oliveira e Costa, antigo presidente do Banco Português de Negócios (BPN) e da Sociedade Lusa de Negócios, vai ser ouvido, na próxima terça-feira, na Comissão Parlamentar de inquérito.

E, a fazer fé no que se diz, Oliveira e Costa promete fazer algumas, espera-se que importantes, revelações.

Cá para mim, as revelações (a serem feitas) não passarão de uma amostra ao estilo de aviso. Não creio que seja já que Oliveira e Costa vá abrir o jogo e, dessa forma, dizer o nome de outros jogadores envolvidos numa partida com múltiplos protagonistas.

O semanário Expresso revela que o antigo presidente do BPN, justifica o pedido de ser ouvido com a disponibilidade para exercer o direito de defesa e contraditório.

Por sua vez o Correio da Manhã avança com a possibilidade de Oliveira e Costa poder estabelecer alguma ligação entre o caso BPN e o processo Freeport, acrescentado que apesar dos casos não se relacionarem de forma directa existirem personagens e instituições que se cruzam.

Se assim for já será um bom início. É claro que como em todo e qualquer bom cruzamento, há sentidos para todos os lados...

Oliveira e Costa, que se encontra em prisão preventiva, é acusado burla agravada e branqueamento de capitais, entre outros alegados crimes. O antigo presidente do BPN está a ainda indiciado por administração danosa, fraude qualificada, burla e falsificação de documentos.

Sem comentários: