domingo, junho 14, 2009

Doutor Honoris Causa ao Quim lusitano

O Quim vai ser distinguido com o grau Doutor Honoris Causa pela Universidade Ouagadougou, um prémio ao percurso no mundo dos negócios, marcado pela defesa em todas as posições da causa humana, sobretudo conjugada no feminino.

Surpreendido pelos jornalistas quando preparava o seu discurso de posse, o Quim disse que queria continuar a ser conhecido exactamente por Quim, referindo que “ser doutor é o menos importante numa carreira de sucesso”.

Uma das missões da Universidade de Ouagadougou é potenciar o exemplo dos mestres seniores de modo a que, em qualquer posição, possam dar continuação à sua obra através das novas gerações.

O Quim será o primeiro português a ser homenageado com o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Ouagadougou, reconhecida como líder académica em matéria de não olhar aos meios para atingir os fins.

Na lista de beneficiários do grau de Doutor Honoris Causa da Universidade de Ouagadougou figuram altas figuras do mundo empresarial, académico e social.

A cerimónia será presidida pelo chefe de Estado do país anfitrião, Blaise Compaoré, e pelo primeiro-ministro, Tertius Zongo.

Sem comentários: