segunda-feira, junho 22, 2009

Especialistas das Forças Armadas debatem
no Huambo registo e controlo de efectivos

Especialistas e quadros do comando da região militar centro das Forças Armadas Angolanas (FAA) participam desde hoje, na cidade do Huambo, no primeiro encontro metodológico, numa acção que visa aprimorar conhecimentos sobre o registo e controlo dos afectivos.

Este primeiro encontro metodológico junta mais de 50 especialistas das províncias do Huambo, Benguela, Kwanza Sul e Bié, para em dois dias aprimorarem conhecimentos sobre o regulamento de avaliação, do registo e controlo dos efectivos, fluxo de informação e lei de carreira.

Na abertura, o chefe do estado-maior da região militar centro, brigadeiro Remigio do Espírito Santo, referiu que a iniciativa está assente na base de uma ciência militar que visa imprimir uma dinâmica na modernização das FAA.

O brigadeiro referiu ainda que o encontro visa capacitar os especialistas de pessoal e quadros, no âmbito do actual sistema de registo e controlo dos efectivos, no quadro do processo de reedificação e reconversão das unidades.

Explicou que as Forças Armadas têm procurado, em toda sua dimensão, fazer corresponder à sua necessidade de reedificação com uniformização séria, responsável e inovadora no controlo estatísticos dos quadros, para permitir colocar homem certo no lugar certo.

Sem comentários: