quarta-feira, junho 24, 2009

Henrique Cardoso afirmou em Luanda
- Inclusão social fez diminuir a pobreza

O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, afirmou hoje, em Luanda (Angola), que o seu país apresenta uma maior inclusão social, razão pela qual os níveis de pobreza têm diminuído nos últimos anos, passando de 30 para 23 por cento actualmente.

Para Fernando Henrique Cardoso (também o sociólogo e professor universitário), graças aos programas sociais implementados pelo governo do Presidente Lula da Silva, os níveis de pobreza tendem a reduzir paulatinamente, uma vez que o crescimento económico do Brasil é igualmente notório.

Henrique Cardoso respondeu que o Brasil é hoje um país melhor, com outro padrão estrutural de sociedade, comparativamente aos últimos seis anos.

Tudo, disse, "fruto da inclusão social e apesar da crise económica e financeira”.

Henrique Cardoso que não tem planos de recandidatar-se às eleições no Brasil, reconhece que durante os dois mandados como presidente (1995 a 2003) no seu país desempenhou-os com bastante entusiasmo.

"Há outras figuras no meu partido que devem candidatar-se, eu não devo monopolizar, sou mais útil agora dando a minha maior contribuição na vida pública brasileira, na vida académica onde posso falar mais livremente", frisou.

Sem comentários: