sábado, junho 20, 2009

Festival de música gospel no Huambo

A Bolsa Samaritana, organização filantrópica cristã, realiza hoje, na cidade do Huambo, um festival de música gospel, no qual participam diversos grupos corais infantis de várias igrejas.

De acordo com a directora de eventos da Bolsa Samaritana, Leontina Prazeres Cassoma, o festival tem como objectivo incutir nas crianças a necessidade de aceitarem Jesus Cristo como senhor e salvador de suas vidas e o adorarem de coração puro.

Durante o festival com o tema "o perfeito louvor", as crianças serão ainda exortadas sobre o amor de Deus e ao ao próximo, mandamento essencial da lei divina.

O 1º festival infantil de música gospel decorrerá no pavilhão gimno-desportivo do Petro Atlético e constitui uma soberana oportunidade para as crianças mostrarem que Deus colocou nas suas bocas o verdadeiro louvor.

Criada há mais de 50 anos nos EUA, a Bolsa Samaritana tem finalidade de ajudar pessoas carentes, vítimas de desastres naturais, de guerras e pobres. Está presente no Huambo desde 2003 e controla cerca de 35 mil crianças.

A música gospel é uma composição escrita para expressar a crença individual ou de uma comunidade com respeito à vida cristã, assim como, de acordo com seus géneros musicais variados, oferece uma alternativa ao povo cristão à música secular convencional.

1 comentário:

Hugo Pimentel disse...

Acho importantíssimo andarem promovendo um festival de música gospel em qualquer parte do mundo. Agora, sendo no Huambo, melho ainda, porque este tipo de música traz uma nova esperança aos mais necessitados. Qualquer um de nós tem experiência de escutar música gospel, quanto mais não seja por ver na televisão, nos filmes americanos ou nos seriados. O gospel move muita gente com crenças bem vincadas e ajuda a seguir em frente. Mesmo se você não é um cara religioso, esta música é sempre um alimento para a alma. Se não conhece tão bem assim, deveria experimentar ouvir uma hora e ver o que pensa desta música carregada de sentimento. Pode começar por ouvir nesse link http://cotonete.clix.pt/ e procurar a rádio gospel que o site tem. Eu estou sempre escutando, experimenta!