domingo, junho 28, 2009

Instituto Agrário do Huambo quer ser
uma referência no continente africano

A direcção do Instituto Médio Agrário (IMA) do Huambo pretende que nos próximos anos a instituição se torne numa referência para o país e para o continente, no tocante à formação de técnicos.

Esta intenção foi avançada à Angop, pelo director do IMA, Benedito Ornela Coimbra, sublinhando que consta do plano estratégico da instituição a melhoria do processo de ensino visando garantir uma formação qualitativa.

Sem entrar em detalhes, o director do IMA sublinhou que o plano estratégico, que aguarda a aprovação do governo da província, define com precisão a visão da instituição para os próximos anos, a missão, os eixos estratégicos e respectivos objectivos.

"A nossa visão é sermos reconhecidos, no futuro, como uma instituição de formação de referência não só no país, mas em África e, se possível, para o mundo. Pretendemos formar técnicos úteis para qualquer país do mundo", manifestou.

Benedito Ornela Coimbra considerou, no entanto, que o plano estratégico do IMA é um sonho que necessita do apoio de toda a sociedade e de recursos financeiros para a sua concretização.

Reiterou o desejo da sua instituição continuar a formar técnicos para o desenvolvimento do sector agro-pecuário em Angola e que vão também contribuir para a melhoria cada vez mais crescente das condições de vida do povo.

Actualmente estão a frequentar aulas no Instituto Médio Agrário 823 estudantes distribuídos pelos cursos de produção agrícola, produção animal e gestão agrícola.

Sem comentários: