domingo, junho 21, 2009

Porto para todos... mas primeiro Bruxelas

Elisa Ferreira assegurou que tem os pés, bem como o coração e alma na cidade do Porto (Portugal). A candidata socialista à autarquia reiterou que renunciará ao «lugar dourado» no Parlamento Europeu caso seja eleita presidente da autarquia da Invicta.

Nada como ter garantias destas. Pés, coração e alma no Porto... conta bancária em Bruxelas.

Elisa Ferreira jogou pelo seguro (opção legítima). Apostou, pelo sim e pelo não, em dois lugares. Um já está no papo. Ao outro nunca lá chegará. Os portuenses não gostam de ser uma segunda escolha ou, como defende Elisa Ferreira, os primeiros dos últimos.

Respondendo às críticas do autarca do Porto, Rui Rio, que classificou a sua candidatura à câmara do Porto e ao Parlamento Europeu como uma «farsa», a candidata socialista à autarquia portuense frisou que sempre esteve claro que renunciará ao Parlamento Europeu se for eleita para a câmara.

Essa é boa! Renunciar a um se garantir o outro. Não. Não é deste tipo de políticos que os portuenses gostam. Eles querem quem esteja de corpo inteiro com eles, desde a primeira até à última hora, mesmo que seja derrotado.

A candidata do PS disse ainda que «não basta dizer que se está com os dois pés no Porto», mas garantiu que «no Porto tem de estar o coração, o corpo e alma».

Pois é. Mas tudo isso deveria estar desde o primeiro minuto e em exclusivo. E não apenas quando se ganha.

Sem comentários: