domingo, junho 28, 2009

Reponsável por sites de Obama
dá mãozinha ao P... S (ócrates)

O PS traz terça-feira a Portugal um dos responsáveis da empresa que criou as página da Internet de apoio à campanha do Presidente norte-americano, Barack Obama, para participar na conferência "Democracia Interactiva: Promover a Participação dos Cidadãos".

A conferência, que irá decorrer em Lisboa, no Pavilhão de Portugal do Parque das Nações, terá um primeiro painel dedicado aos "Novos Meios de Participação", que contará com a participação de Rui Gomes, director editorial do Sapo, Anabela Neves (Carteira Profissional 974), jornalista e responsável pelo Parlamento Global, do jornalista Paulo Querido (ao contrário do que a lei supostamente obriga, não tem Carteira Profissional) e do director do Diário Económico, António Costa (CP 7796).

No painel dedicado à "Democracia Interactiva" as intervenções estarão a cargo do coordenador do site www.socrates2009.pt, Carlos Zorrinho, e de Dan Thain, consultor sénior de Estratégia da Blue State Digital, a empresa que criou a plataforma interactiva online para a angariação de fundos e criação de redes, no apoio à campanha de Barack Obama.

De acordo com dados fornecidos pelo PS, o site Sócrates2009, criado a 1 de Março deste ano, já foi visitado por 614.851 internautas, tendo já 6.377 pessoas registadas. Ainda segundo o PS, o tempo médio de permanência de cada pessoa no 'site' é de quatro minutos e 40 segundos.

O 'site' tem já uma secção dedicada ao Fórum Público, onde já se discutiram temas como as energias renováveis, programa "Novas Oportunidades", ciência e tecnologia, estando a decorrer neste momento uma discussão sobre o tema das "Medidas de apoio às empresas".

Nota de rodapé: Fixem o nome dos jornalistas, ou similares, que participam neste tipo de iniciativas, sejam do PS ou do PSD (os únicos com aspirações ao poder). Provavelmente depois de 27 de Setembro vamos ver alguns nas assessorias de imprensa do Governo.

Sem comentários: