sábado, agosto 29, 2009

Eu não digo? Nem Deus faria melhor...

O parlamentar do partido maioritário em Angola (MPLA, no governo desde 1975) Cristóvão da Cunha, disse hoje, em Malanje, que as sucessivas vitórias alcançadas por Angola nos últimos tempos, no desporto, são fruto da projecção do... Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Falando à Angop, sobre o contributo daquele que é o presidente de Angola há 30 anos no sector desportivo, o deputado não tem dúvidas (se as tivesse não seria deputado) que José Eduardo dos Santos tem sido o impulsionador neste domínio e em todas as modalidades.

E quem diz no desporto diz na política, na economia, na literatura, na ciência, no ensino, na pintura, na medicina, na astrologia, na química, na matemática, na agricultura e em tudo em que os leitores se lembrem.

"O camarada presidente tem contribuído bastante para o desenvolvimento do desporto e as sucessivas vitórias somadas no desporto, devem-se a ele", frisou o deputado.

Por sua vez, o governador em exercício da província de Malanje, Gaspar Neto, disse que o presidente de Angola tem sido um exímio desportista, que também praticou futebol e basquetebol na juventude, espírito este que tem criado para o país no contexto actual.

Ora tomem lá! E o Manuel José, Luís Magalhães, Mantorras e companhia que se cuidem. Quem sabe da matéria é Eduardo dos Santos.

"Todos os feitos do país, têm liderança do presidente José Eduardo dos Santos e o desporto não foge à regra", ressaltou o governante, para quem o chefe de Estado tem sido determinante no crescimento desportivo.

Bajulação? Não. Claro que não. Enquanto espera pela atribuição de um Prémio Nobel especial (terá de ser um que acumule todas as categorias), José Eduardo dos Santos vai tendo o reconhecimento de todos aqueles que se o não fizerem não sobrevivem.

1 comentário:

Calcinhas de Luanda disse...

Atenção ao texto de autoria de Francisca Van Dunen (Procuradora Distrital de Lisboa) sobre José Van Dunen e Sita Vales publicado no Expresso de hoje, dia 29 de Agosto de 2009.
É que isto, quer se queira, quer se não queira, tem muito a ver com a pandilha que governa Angola.