domingo, agosto 09, 2009

Instituto do Tchivinguiro vence olimpíadas sobre SIDA e que tiveram lugar no Lubango

O Instituto Médio Agrário do Tchivinguiro (IAT) venceu, na cidade do Lubango, província da Huíla, a primeira edição das Olimpíadas sobre o VIH/SIDA, promovida pelo Grupo Bíblico de Estudantes Cristãos de Angola (GBECA).

O evento congregou, na Escola de Formação de Professores (EFP), sete grupos, sendo dois da EFP, um do Instituto Médio Agrário do Tchivinguiro, igual número do de Economia do Lubango (IMELB), das igrejas Evangélica de Angola e Nazareno, assim como da Aldeia da Criança SOS.

Em declarações à Angop, o coordenador do projecto de VIH/SIDA do GBECA, Canda Justino, disse que pretendem com esta actividade capacitar os estudantes sobre o VIH/SIDA, incentivar a troca de infomações entre as institições participantes, avaliar o nivel de conhecimentos dos estudantes e transformá-los em activistas.

"Temos realizado trabalhos nestas escolas e igrejas, cuja principal actividade tem sido a sensibilização para a prevenção da doença, enfatizando mais a abstinência sexual".

Segundo disse, actividades como estas vão continuar, para que os estudantes se interessem mais em relação as matérias sobre VIH/SIDA, fazendo com que a mensagem chegue a outros cidadãos.

Sem comentários: