terça-feira, agosto 18, 2009

Jornalismo (?) puro e duro...

Segundo o Diário Digital, “a Junta Militar que governa a Guiné-Bissau desde o golpe de Estado de 2008 convocou eleições presidenciais para 31 de Janeiro de 2010 e legislativas para 26 de Março, informou a rádio senegalesa Sul FM».

Ainda de acordo com o Diário Digital, embora citando aquela rádio, “o presidente da Junta Militar no poder na Guiné-Bissau, o capitão Moussa Dadis Camara, fez o anúncio das datas, estipuladas por um comité especial integrado por representantes de partidos políticos, sindicatos, da sociedade civil e das Forças Armadas”.

Por último “A Junta Militar liderada por Camara chegou ao poder num golpe de Estado a 23 de Dezembro de 2008, poucas horas depois da morte do então presidente Lansana Conté, que ocupou o cargo durante 24 anos. O capitão Camara pediu ajuda financeira da comunidade internacional para organizar as eleições”.

In:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=404713

2 comentários:

ELCAlmeida disse...

Das duas uma: Ou a República da guiné invadiu a Guiné-Bissu e tomo ou nome desta ou, uma vez mais, o jornalislo ficou "ofendido2 com a ignorância dos produtores de conteúdos...
Kdd
EA

Anónimo disse...

O "jornalista" que escreveu o artigo não deve saber que a Républica da Guiné e a Républica da Guiné-Bissau, são dois Estados distintos
MR