domingo, agosto 16, 2009

Nova escola inaugurada no Cacilhas

Uma escola do primeiro ciclo foi agora inaugurada no bairro do Bom Pasto (Cacilhas), na cidade do Huambo (Angola), construída no quadro do Programa de Intervenção Municipal (PIM), da administração do município sede da província.

As obras de construção desta infra-estrutura de raiz, com 12 salas de aulas, um gabinete do director, sala para professores, secretaria, cantina e balneários, tiveram a duração de um ano e estiveram a cargo da empresa angolana, Coases.

Proporcionar melhores condições de aprendizagem das crianças, bem como diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino por insuficiências de salas de aulas são os objectivos da construção desta infra-estrutura.

(Até aqui tudo normal. Uma boa obra que dignifica as autoridaes. Repare-se, contudo, na bajulação e culto da personalidade feitos pelo governador da província do Huambo, Albino Malungo, que não conseguiu deixar de dizer que a obra reflecte as orientação do governo central e do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na criação das condições dignas para as populações.)

Malungo louvou por outro lado, a qualidade da obra, tendo acrescentado que a acção é uma demonstração de boa vontade de empresas nacionais de contribuir na reconstrução e desenvolvimento do país.

O Governador chamou atenção aquelas empresas nacionais que recebem dinheiro do Estado e não cumprem com a execução das obras pelas quais são pagas a seguir exemplo da empreiteira, Coases que entregou o empreendimento nos prazos acordados.

Por seu lado, um dos alunos da referida escola manifestou, em nome do colectivo, a sua satisfação pelo empreendimento inaugurado e solicitou ao governo da província a continuar com os esforços de construção de infra-estruturas de género noutras localidades da região.

Esta, é a terceira escola que a administração do município do Huambo entrega em dois meses. As primeiras estão localizadas nos bairros São João e Benfica, ambos na periferia da cidade capital da província.

Sem comentários: