sábado, agosto 01, 2009

Se o dono da verdade o diz... ninguém duvide

Joana Amaral Dias regressou a Portugal e garantiu ao Expresso que foi mesmo convidada por Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, para integrar a lista do PS pelo círculo de Coimbra. Não pode ser. E não pode porque, como disse o dono da verdade (José Sócrates), é mentira. Tão simples quanto isso.

Esta versão, noticiada em primeira-mão pela revista "Visão", foi imediatamente desmentida por Paulo Campos. Mas Joana Amaral Dias confirmou ao Expresso que "houve esse convite, foi sério, insistente e eu declinei".

Ora, ora! Eu continuo a achar que nas ocidentais praias lusitanas a norte, embora cada vez mais a sul, de Marrocos, só existe uma pessoa (José Sócrates) que nasceu com o dom celestial da verdade e, por isso, só acredito nela. Também acredito, quando apresenta funções delegadas pelo secretário-geral do PS, em Augusto Santos Silva...

Paulo Campos sustentou que teve "contactos pessoais e privados", mas negou ter formulado qualquer convite. No entanto, disse que deu "conhecimento dos contactos pessoais à direcção do PS". Negou, igualmente, ter "proposto qualquer lugar no Governo ou em qualquer outra função do Estado".

E assim se vai fazendo a história da baixa, muito baixa, política no reino socialista dos portugueses de primeira, ou seja, de todos os que são deste PS.

A questãio foi suscitada, sábado, dia 25, por Francisco Louçã, que acusou José Sócrates de fazer "tráfico de influências". No dia seguinte, Sócrates desmentiu ter convidado ou pedido a alguém que convidasse a ex-dirigente do BE. Pois é. E, convenhamos, se Sócrates o diz quem são os outros portugueses para dizer o contrário? Sim, quem são? O que é que percebem da matéria?

Foto: Ana Baião/Expresso

Sem comentários: