quarta-feira, setembro 16, 2009

Quando a calúnia vira arma política

O blogue de apoio à candidatura de Manuel Maio à Junta de Freguesia de Ramalde (Porto – Portugal) (http://cidadaosporramalde.blogspot.com/) acaba de deixar cair a máscara deste candidato da coligação PSD/CDS.

Assinado por Adosinda Sousa Baptista, o dito blogue escreve o seguinte: “O JN, em notícia de hoje, dá nota que o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, terá afirmado que se tinham investido 250 milhões de euros para obras em Centros Hospitalares no norte do País. Foi pena que o Secretário de Estado, residente em Ramalde, não se tivesse lembrado da sua freguesia, Ramalde, cujas instituições de saúde não têm condições para servir os Ramaldenses com dignidade. Isto para não se falar na caso da unidade familiar de saúde, a implementar num edifico no bairro das campinas e que o Secretário de Estado, por razões óbvias, tudo fez para inviabilizar. Às vezes santos da porta não fazem milagres. Este santo não fez qualquer milagre.”

O que se diz e insinua do Manuel Pizarro é uma infâmia, uma calúnia, uma ignomínia típica de quem não olha a meios para atingir fins, mesmo que tenha a seu favor o facto de ainda há pouco andar a saltitar nas copas das árvores.

Não tenho dúvidas em dizer que os portugueses ficaram a ganhar, a ganhar muito, com a escolha do Manuel Pizarro para Secretário de Estado da Saúde. Foi, como sempre afirmei, uma excelente escolha.

O Manuel Pizarro, de quem me orgulho de ser amigo, encarna em toda a plenitude a mais humana das qualidades: quem não vive para servir não serve para viver. E ele vive para servir.

E vive para servir, como muito bem e melhor do que muitos sabem os Ramaldenses de boa fé, mesmo à custa, entre outros, de muitos sacrifícios pessoais e familiares.

É certo, também o reconheço, que não ficou assim quando foi para o PS, é assim desde nascença. E assim vai continuar, queiram ou não os que, como neste caso, apostam tudo no que de mais vil tem a actividade político-partidária: a calúnia.

Sem comentários: