terça-feira, setembro 22, 2009

Remetente: Alto Hama
Destinatário: Ângelo Correia

A Zon Multimédia, dona da TV Cabo, reforçou a parceria com a empresária Isabel dos Santos, a mulher mais rica de Angola, para assegurar o lançamento do seu serviço de televisão por subscrição em Angola, escreve o Correio da Manhã.

A filha do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, terá 70% do capital da nova empresa constituída em Angola e assumirá o cargo de presidente, enquanto a vice-presidência será entregue a um representante da operadora portuguesa. Nuno Aguiar, que actualmente exerce o cargo na TV Cabo Madeira, deverá mudar-se para aquele país africano.

A Zon Multimédia, presidida por Rodrigo Costa, já assinou um contrato de cinco anos com a Eutelsat para aceder ao satélite W7 e assim poder emitir para Angola. No entanto, a atribuição de licenças ainda depende do governo angolano, pelo que as emissões só deverão estar asseguradas a partir de Dezembro.

A entrada da Zon em Angola é feita através da empresa holandesa Teliz, entretanto adquirida pela operadora portuguesa. Com este negócio, a Zon pretende alargar o seu mercado a outros países de expressão portuguesa, nomeadamente Moçambique.

Segundo dados da Eutelsat, o satélite W7 abarca um extenso território, que vai da Rússia à África Subsariana.

Refira-se que os títulos da Zon acumulam, em 2009, ganhos de 24%.

Ver também:
Patacoadas de Ângelo Correia para soba ver

Sem comentários: