quinta-feira, setembro 03, 2009

Silva não pressiona, malha!

O ministro dos Assuntos Parlamentares de Portugal, considerado aqui no Alto Hama como o perito dos peritos (a seguir, é óbvio, a José Sócrates), "repudiou" hoje - diz a Lusa - a ideia de que pessoas próximas do primeiro-ministro terão tentado condicionar o gestor social-democrata Alexandre Relvas e acusou o PSD de procurar substituir o debate democrático por "campanhas de mentiras".

Nem mais. Tudo o que envolva críticas ao governo das ocidentais praias lusitanas a norte, embora cada vez mais a sul, de Marrocos não passa de "campanhas de mentiras".

Augusto Santos Silva reagiu a uma notícia do “Jornal de Negócios”, na qual o advogado Jorge Bleck, membro do PSD, acusa pessoas próximas do primeiro-ministro de pressionarem Alexandre Relvas, presidente da empresa Logoplaste e do Instituto Francisco Sá Carneiro (IFSC).

"Em nome do Governo, repudio totalmente a acusação feita pelo vice-presidente do instituto de estudos do PSD [Jorge Bleck], acusação essa que é totalmente falsa", afirmou o ministro dos Assuntos Parlamentares.

Para mim chega. Se Santos Silva o diz, ninguém pode duvidar. E quem duvidar sujeita-se a ser malhado.

Para Augusto Santos Silva, "a realidade objectiva dos factos prova a falsidade" destas declarações de Jorge Bleck, "porque é pública e notória a actividade inteiramente legítima do drº Alexandre Relvas no âmbito político e partidário do PSD, quer como presidente do instituto de estudos desse partido, quer como participante em várias actividades públicas do PSD".

"Este é um dos direitos mais sagrados em democracia", salientou o membro do executivo. Ah! Ah! Ah!

No entanto, Augusto Santos Silva afirmou ser uma exigência "denunciar que, através de altos dirigentes, o PSD pretenda substituir o debate político democrático por uma campanha de mentiras e insinuações".

"Os auto proclamados paladinos da verdade especializam-se em mentiras. É inaceitável que, numa altura que se espera de todos os partidos a apresentação e discussão de propostas, o PSD procure lançar uma campanha de mentiras, de falsidades e insinuações que nada qualifica o próprio PSD", acusou o titular da pasta dos Assuntos Parlamentares e dirigente socialista.

Pois é. Todos (nomeadamente os jornalistas) sabem bem que Santos Silva é incapaz de pressionar quem quer que seja. Aliás, ele não pressiona, manda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem escrito! tenho de o felicitar, pela transparência também.
Mas já reparou que o A. Santos Silva tem o olhar característico de um réptil?! Deve ter também língua viperina. Além do mais, faz-me lembrar um outro réptil português, com envergadura de um Tiranossauros REX, mas mais desvastador... Será que o País, virou parque jurássico?!