segunda-feira, outubro 05, 2009

General Miala autorizado a sair do país
- Para tratamento ou emissão do óbito?

De acordo com o Notícias Lusófonas, o Tribunal Militar Superior de Angola autorizou o ex-chefe dos Serviços Inteligência Externa, General Fernando Garcia Miala, a viajar para o estrangeiro para tratamento médico.

Esperemos que não aconteça o que é regra em Angola. Ou seja, obrigaram os angolanos (a maioria, é claro) a viver sem comer e depois quando eles morrem oferecerem uma faustosa refeição...

Isto porque, ao que parece, só morto é que Fernando Miala dará descanso aos seus algozes, desde logo porque o dono do país, José Eduardo dos Santos, nunca perdoou ao general a sua crescente popularidade e, ainda, uma frontalidade pouco comum aos súbditos de sua majestade.

E, como mandam os ditames da “democracia” angolana, ninguém pode ser mais popular do que o dono do reino que, como qualquer ditador, prefere ser assassinado pelo elogio do que salvo pela crítica.


Popularidade nascida com a Fundação Criança Futuro que, com o empresário Valentim Amões , Fernando Miala patrocinava.Recorde-se, tantas vezes quantas forem necessário, que numa carta anónima que circulou em Luanda, os responsáveis do projecto “Criança Futuro” foram ameaçados de morte.

No dia 19 de Janeiro de 2008, no Huambo, o avião em que viajava Valentim Amões caiu e ele morreu...

Sem comentários: