sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Comunicado unânime e a bem da Nação
do Conselho de Redacção do Alto Hama!

O Conselho de Redacção (CR) do Alto Hama apoiou a decisão do director de não publicar a crónica do Zé dos Anzóis, na qual o jornalista faz acusações ao Governo (do Burkina Faso, esclareça-se), e repudiou todas as referências a censura. Assim é que eu gosto. Aqui quem manda sou eu.

Assim, os membros do CR, órgão não vinculativo que há uns anos votou contra a minha nomeação para director do Alto Hama, limitaram-se democraticamente (embora de joelhos perante mim) a dizer amém e a concordar comigo em toda a linha.


Também se assim não fosse já sabiam o que lhes acontecia...

Desta forma, para além da solidariedade para com quem manda, negaram (foi isso que lhes disse para fazerem) qualquer espécie de interferências no seu trabalho por parte de entidades exteriores.

Esclarece ainda o CR do Alto Hama que o texto do jornalista Zé dos Anzóis viola todas as regras aplicáveis, sejam deontológicas, éticas, morais, cívicas, sexuais e similares, contariando dessa forma as bitolas que regem a honorabilidade profissional deste blogue.

Em síntese, o CR do Alto Hama limitou-se a subscrever o texto que lhes apresentei, tendo alguns dos seus membros colocado no comunicado, por razões óbvias, a respectiva impresão digital.

Sem comentários: