sexta-feira, junho 04, 2010

... E até são do mesmo partido (PS)

A comissão da recandidatura de Renato Sampaio à Federação Distrital do PS/Porto acusou hoje a candidatura adversária, liderada por José Luís Carneiro, de ser “insensata, irresponsável e desproporcionada” ao organizar um “comboio especial” para transportar apoiantes e simpatizantes gratuitamente.

Lavar roupa suja é o que está a dar. Daí a poluição dos rios, ribeiros, riachos e similares do Porto. E são do mesmo partido. Imagine-se se não fossem.

Já em Setembro de 2008, o líder da distrital do Porto do PS, o mesmo Renato Sampaio, que na altura disputava o cargo com Pedro Baptista, acusou o seu adversário, ainda que sem o nomear, de ser uma "caixa de ressonância das críticas de Rui Rio ao Governo".

Pedro Baptista afirmara que Renato Sampaio era uma "caixa de ressonância" e "um comissário político" do governo e do primeiro-ministro.

São, continuam a ser, os socialistas ao seu melhor nível. Ao nível do seu secretário-geral. Força socialistas do Porto. Assim... o PSD está convosco.


Voltemos à actualidade. A candidatura do actual líder distrital refere um cartaz, que adianta estar “afixado em diversos locais públicos da Trofa”, convidando militantes e simpatizantes do PS, para a apresentação da candidatura de José Luís Carneiro, agendada para amanhã, no Palácio da Bolsa, no Porto.

A candidatura de Renato Sampaio considera que “alugar comboios especiais para transportar os tais convidados é absolutamente desproporcionado, visto estarmos perante uma candidatura interna, dirigida aos militantes do PS e, certamente, aos independentes que, sem estímulos especiais, adiram ao movimento”.

“Mobilizar este conjunto de meios, isto é, alugar comboios especiais, criando um enorme aparato de recursos, é exactamente o contrário do que se pede aos partidos políticos, e seus dirigentes, na actual conjuntura do país”, frisa.

Em declarações à Lusa, Luís Pedro Martins, da candidatura de José Luís Carneiro rejeitou estas acusações, considerando que “os ataques pessoais em nada beneficiam o partido, apenas reflectem o nervosismo de Renato Sampaio”.

“Não há comboios, há um comboio entre a Trofa e o Porto, porque se justifica devido ao elevado número de pessoas e, além disso, a decisão foi da concelhia local. Tiveram uma ideia original, em vez dos autocarros preferidos por Renato Sampaio, optaram pelo comboio”, frisou.

Luís Pedro Martins lamentou também que Renato Sampaio tenha optado pelo caminho dos “ataques pessoais” e do “debate através da comunicação social”, em vez de “um frente a frente entre os dois candidatos”.

O Secretariado Nacional do PS marcou as eleições para a escolha dos delegados e dos novos presidentes das federações distritais deste partido para os dias 8 e 9 de Outubro.

E, já agora, recordam-se que, no dia 8 de Agosto do ano passado, o acto eleitoral para escolher o responsável pela secção do PS da Junta de Freguesia da Sé, no Porto, foi anulado na sequência de uma cena de pancadaria que obrigou duas pessoas a receberem assistência hospitalar?

Sem comentários: