sábado, junho 05, 2010

Portugueses devem passar férias no quintal
- Assim sobrevivem mais tempo sem comer!

O Presidente da República portuguesa, país onde existem mais de 700 mil desempregados, 20% de pessoas na miséria e outros 20% com ela à porta, manifestou-se hoje preocupado com a “grave” situação económica.

A sério? É compreensível. A essa conclusão chegaram há muito os portugueses a quem o governo (entre outros) está a obrigar a viver sem comer. Mas como este não é exactamente um problema nem de Cavaco Silva nem de José Sócrates...

Cavaco Silva achou também por bem apelar aos portugueses para que façam férias “cá dentro”, para ajudar a inverter e ultrapassar a difícil situação em que o país se encontra.

Ainda bem que fez esse apelo. É que, se o não tivesse feito, certamente os desempregados, os miseráveis e os pobres estaram todos a pensar fazer férias nas Caraíbas.

“Neste tempo difícil que atravessamos, os portugueses devem fazer turismo no seu próprio país, pois é uma ajuda preciosa para ultrapassar a situação difícil em que o país se encontra”, disse Cavaco Silva, em Albufeira, onde inaugurou o pavilhão desportivo local.

Não sei porquê, cheira-me que mais uma vez o Presidente da República, na mesma linha do Governo e dos gestores públicos, está a gozar com a chipla cadavérica dos portugueses.

“Se não estivesse preocupado com a situação geral do país, não teria feito um apelo forte e veemente para que os portugueses passem férias no seu próprio país”, sublinhou o Presidente, esquecendo que quem não tem o que comer... fica em casa.

“Cada um de nós deve pensar no contributo que pode dar para inverter esta situação, e iniciar um movimento sustentável de recuperação económica e parar o agravamento do desemprego”, disse Cavaco Silva.

Creio que o contributo dos portugueses de segunda (todos os que não são do PS) já foi dado, embora não tenha sido escutado por Cavaco Silva. Todos os dias eles dizem que este Governo não é uma solução para o problema mas, antes, um problema para a solução.

1 comentário:

Kruzes Kanhoto disse...

Cavaco podia ajudar para melhorar a situação do país contribuindo para o fim da acumulação de pensões...