quinta-feira, agosto 04, 2011

Joana, a super-deputada 112 do PSD

Joana Catarina Barata Reis Lopes, assistente notarial e agora deputada do PSD, membro das comissões parlamentares de saúde (suplente) e Segurança Social e Trabalho, é mais um dos grandes exemplos dos especialistas que enxameiam o Parlamento português.

Ontem, conta o Público, a comissão parlamentar de Saúde contou com a presença do presidente do INEM e, apesar de pacífica, foi marcada por um momento de agitação quando a deputada social-democrata Joana Barata Lopes, questionando os tempos de atendimento das chamadas de emergência, revelou que “o grupo parlamentar do PSD fez uma chamada para o serviço 112 para provar que os tempos de atendimento das chamadas não tinham melhorado”.

A chamada, revelou, “demorou 14 segundos a ser atendida”.

Isso é que é trabalho de… especialistas. Esta deputada não deverá demorar muito tempo, creio, a ser repescada para o Governo. É mais do que justo.

Entretanto, a Associação Portuguesa de Medicina de Emergência defende que a bancada do PSD deverá tomar medidas contra esta brilhante especialista, quase se diria – citando o ministro da Economia – super-deputada, e exige um “pedido formal de desculpas”.

Em declarações à TSF, Vítor Almeida, da Associação Portuguesa de Medicina de Emergência, afirmou que os técnicos de emergência médica não querem que a chamada falsa feita por um deputado do PSD passe em branco e defendeu mesmo que o responsável deveria ser demitido.

Já hoje, diz o jornal,  Vítor Almeida disse acreditar que a bancada social-democrata “tomará as medidas adequadas”.

“Um deputado deve ser exemplo para a nação e não pode ter atitudes destas que, por mim, roçam aquilo que é legalmente aceitável para além das questões éticas”, acrescentou o responsável, à mesma rádio. Sublinhou mesmo que “pelo menos um pedido formal de desculpa é incontornável” e assumiu: “Mas sou sincero, em qualquer outro país civilizado isto dava imediatamente processo ou demissão de um deputado”.

Pois. Se fosse, não é o caso, um país civilizado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Melhor ver o video:
Que Monga: http://www.youtube.com/watch?v=q91hGoiC6lk

desilusão disse...

no debate mensal efectuado na sexta feira dia 29, esta deputada aparecia muito em destaque no grupo parlamentar do PSD capturada pelas objectivas da TV, e eu só de a ver, pareceu-me estar a ver uma pessoa esquizofrénica, afinal não era uma questão de aparência, era mesmo deficiência...é o que temos na política!!!