sexta-feira, outubro 21, 2011

No novo restaurante do PSD em Lisboa o lema para os clientes é "paga como puderes"

Se a um português de Lisboa quiser jantar fora mas não tiver  dinheiro, a solução passa por ir ao restaurante do Governo. O executivo abriu um espaço com o lema "paga como puderes". Aceita dinheiro mas também trabalho comunitário.

"Num contexto em que uma em cada cinco famílias vive na pobreza, ou abaixo desse nível, e em que um em cada seis portugueses não tem dinheiro para comer, chegou o momento de aparecerem estes restaurantes", explicou Pedro Passos Coelho, na inauguração do restaurante “PSD”.

No "PSD", instalado numa garagem convertida num local mais moderno e vanguardista, os clientes têm a opção de pagar o que consomem através de dinheiro ou em horas de trabalho comunitário. Podem sempre lavar pratos, cuidar da horta ou finalizar obras.

O líder do PSD, que há muito se mostra preocupado com os fracos resultados de tentar ensinar os portugueses a viver sem comer, resolveu agora investir nesta alternativa.

O menu do "PSD" inclui saladas e pratos caseiros confeccionados com produtos orgânicos, alguns deles cultivados em hortas do próprio restaurante. "Tudo saudável e comida que faz bem", destaca Passos Coelho.

Os clientes não vão poder, no entanto, ver o líder do PSD a cozinhar. "Sou um especialista em esfregar pratos, mas a minha arte para cozinhar é igual a zero", remata o primeiro-ministro.

Nota: A notícia é verdadeira mas passa-se não em Portugal mas sim nos EUA. Não em Lisboa, mas em Nova Jersey. O patrono da ideia não é Passos Coelho mas sim Bon Jovi e o restaurante não se chama “PSD” mas "Soul Kitchen".

Sem comentários: