quarta-feira, janeiro 25, 2012

Mobis celebra mobiliário português em Paris

A vitalidade da indústria portuguesa de mobiliário esteve patente na edição mais recente do Prémio Mobis, que teve lugar esta segunda-feira em Paris.

O evento, promovido pela revista Mobiliário em Notícia, teve um duplo objectivo: distinguir os compradores estrangeiros de mobiliário e artigos de decoração made in Portugal como sinal de reconhecimento pela sua preferência pelo produto português e também as marcas e empresas portuguesas que atravessaram fronteiras e comercializam os seus produtos no mercado global.
A Evo, a Fenabel, a GlammFire, a Homes in Heaven, a Induflex, a MAB, a Mocape, a Móveis Carlos Alfredo, a Munna, a Paulo Antunes e a Serip foram as marcas e empresas do nosso país distinguidas pelo seu contributo para a boa imagem do mobiliário e artigos de decoração portugueses além fronteiras.
Na cerimónia, que decorreu na Embaixada de Portugal e contou com a presença do embaixador Francisco Seixas da Costa e do delegado da AICEP em Paris, António Silva, o director-geral do Prémio Mobis, Emídio Brandão, destacou a qualidade “do trabalho que estas marcas e empresas estão a realizar no estrangeiro, onde se assumem muitas vezes como verdadeiros embaixadores de Portugal.”
A verdade é que, fruto do seu trabalho, o mobiliário português tem cada vez maior notoriedade no mercado internacional, sendo reconhecido sobretudo pela sua qualidade e design. Este sector exporta actualmente o equivalente a mais de 900 milhões de euros e constitui-se como um dos poucos sectores da economia com saldo comercial positivo.
Foto de arquivo: Tive o prazer, honra e privilégio de ter sido o primeiro jornalista a, em 2000, receber o Prémio Mobis para Jornalismo.

Sem comentários: