domingo, janeiro 29, 2012

Simpatizar ou não com o PSD!

Uma professora de uma recôndita aldeia de Portugal, legitimamente adepta do PSD e do seu líder, Pedro Passos Coelho, explicava aos seus alunos  o que era ser não só social-democrata como, sobretudo, ser do PSD.

A professora pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpatizantes do PSD e de Pedro Passos Coelho. Todos os alunos, uns por temerem represálias e outros porque não faziam ideia do que se passava, levantaram a mão, excepto um menino que estava sentado no fundo da sala.

A professora olhou para o menino com surpresa e perguntou-lhe:

- Joãozinho, por que não levantaste a mão?

- Por que não sou do PSD nem simpatizo com Pedro Passos Coelho, respondeu o puto.

A professora perguntou de novo:

- Se não és do PSD e nem gostas de Pedro Passos Coelho, então com quem é que simpatizas?

- Com ninguém, respondeu com orgulho o Joãozinho.

A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou:

- Joãozinho, diz-me: porque não simpatizas com nenhum partido?

O menino muito tranquilo respondeu:

- A minha mãe não simpatiza, o meu pai também não, o meu irmão também não, por isso eu também não simpatizo!

- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo.

Tu não tens que ser como os teus pais. Por exemplo, se a tua mãe fosse mentirosa, o teu irmão um ladrão e o teu pai um corrupto, com quem é que tu simpatizarias? Perguntou a professora.

- Nesse caso, respondeu o Joãozinho, aí eu seria simpatizante do PSD e de Pedro Passos Coelho.

Sem comentários: