terça-feira, julho 31, 2012

Manuel Leitão é um... FDP




Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com a realidade (não) é mera coincidência.

O dono deste blogue foi convocado para responder em tribunal à contestação apresentada pelo empresário Manuel Leitão à providência cautelar interposta pelo Alto Hama para impedir a distribuição do guia onde se lia "Alto Hama és um fdp".

A convocatória judicial para "audiência de inquirição de testemunhas" notifica o dono do blogue para comparecer perante a juíza para "a produção de prova", na sequência de um pedido de audição de testemunhas feito pelo empresário.

Na oposição apresentada em tribunal por Manuel Leitão, os seus representantes legais usam termos como "caraças" e apelidam o  Alto Hama de "narcisista" e "fanático dos pretos".

A providência cautelar interposta pelo Alto Hama para suspender a distribuição do guia em cuja capa se lia "Alto Hama és um fdp" foi aceite pelo tribunal, mas o empresário resolveu "deduzir oposição" à mesma.

Referindo nunca ter estado "em situação de confronto ou animosidade" com o Alto Hama, o empresário lembra que este tem "uma paixão profunda pelos pretos" e por isso, "bem pode ser chamado Fanático dos Pretos".

Manuel Leitão sustenta que rir "deve ser permitido a qualquer FDP (leia-se Filho de Deus)" e que "muito embora" o Alto Hama  "seja sobejamente conhecido pelo seu estilo desassombrado e directo, nem sempre é, pois se assim fosse teria diligenciado apurar o significado atribuído a FDP".

Pelo contrário, o Alto Hama "recorreu de imediato a tribunal, rodeado de vários sábios com o objetivo de desvendarem o enigma de FDP" e os mesmos "proferem o veridictum: FDP quer dizer Filho da Puta", escreve-se no documento.

Para os advogados do empresário "os aludidos sábios" chegaram à "conclusão precipitada, errada e irresponsável", pois Leitão "não teve a intenção" de chamar ao Alto Hama "de filho da puta".

Para os representantes legais de Manuel Leitão, o Alto Hama imputa ao empresário "um único facto: ter feito imprimir na capa da revista 'Alto Hama és um fdp'" e, "a partir daí", acrescentam, "tece considerações politiqueiras acerca do tema, inclusive o seu significado [...] que aqui se considera integrado mas não se repete por se considerar uma autêntica alarvice".

"Com a proposição 'Alto Hama és um fdp'", o empresário "não teve como objectivo ofender", argumentam os advogados, referindo a existência de sociedades comerciais "que têm na sua firma FDP".

"Quem tem coragem de dizer que tais sociedades pertencem a 'filhos da puta' ?", escreve-se, para logo a seguir responder "só mentes doentes, maldosas e mal formadas".

"O requerente viu maldade e insultos onde intenção malévola não existia", refere a sociedade de advogados acrescentando que "o requerente é um narcisista que pensa que a democracia é um bem supremo".

Recorde-se que a 16 de Junho, o empresário fdp (filho do Pai) ganhou a concessão e exploração da antiga biblioteca infantil do jardim do Marquês na hasta pública que tinha por base de licitação 260 euros mensais e que foi fechada depois de Manuel Leitão ter oferecido 610 euros.

Sem comentários: