quarta-feira, julho 04, 2012

Pela boca só morrem os que têm o que falta ao ministro português Miguel Relvas: vergonha!




“O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, acusou o primeiro-ministro de fazer uma campanha à base de "discurso escrito, teleponto e muita falta de vergonha". Disse ainda que não quer que a filha tenha vergonha dele.

Convidado para falar aos alunos de mestrado em ciência política do Instituto de Ciências Sociais e Políticas (ISCP), em Lisboa, numa aula aberta à comunicação social, Miguel Relvas afirmou também que o PSD recusa "fazer campanha como o engenheiro Sócrates: discurso escrito, teleponto e muita falta de vergonha".

"Eu quero chegar a casa, depois de ganhar as eleições, todos os dias e quero que a minha filha tenha orgulho daquilo que está a ser feito", disse o porta-voz do PSD, acrescentando: "Eu no lugar do engenheiro Sócrates tinha vergonha, eu se fosse parente do engenheiro Sócrates escondia que era parente dele".

Na sua intervenção sobre comunicação política, Miguel Relvas disse que o PSD se vai apresentar nestas eleições com a mensagem de que o PS é "mais do mesmo" e de que esta "é hora de mudar" de política para pôr a economia a crescer, como aconteceu "nos Estados Unidos em 1992, salvaguardadas as devidas diferenças", com Bill Clinton.

No entanto, o secretário-geral do PSD reconheceu que há resistência à mudança: "Nós temos sondagens, 'tracking diário', e vejo a evolução, como é que a coisa está, e vejo que sempre que falamos verdade, sempre que vamos mais longe na mudança, os portugueses retraem-se".

"Sabem que é uma coisa que me custa muito, é que a sensação que eu tenho é que ainda há uma parte do eleitorado que quer ser enganada. Ainda há uma parte do eleitorado que quer ser iludida, quer ser enganada e quer ser iludida", lamentou.

Segundo Miguel Relvas, contudo, "é bom que haja sondagens que aproximem" PSD e PS: "Na hora da verdade vai ser o clique de que os portugueses vão precisar. Boas sondagens para o engenheiro Sócrates é o clique da nossa mensagem para ganharmos as eleições".

"Estou convencido de que as pessoas vão arriscar a mudança, porque nós merecemos o benefício da dúvida", reforçou.”

Fonte:

Sem comentários: