quarta-feira, agosto 08, 2012

As perguntas dos putos de Angola


A doutora Francisca, governadora provincial em Angola, foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva de alto nível patriótico.
Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (MPLA), disse às criancinhas que iria responder a perguntas.
Uma das crianças levantou a mão e a doutora Francisca perguntou:
- Qual é o teu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a tua pergunta?
- Eu tenho três perguntas. A primeira é "Onde estão os milhões de empregos e casas prometidos na campanha eleitoral pelo MPLA?"
- A segunda é "Quem matou o Mfulupinga Landu Victor?"
- E a terceira é "A senhora sabia dos escândalos dos milhões do BNA?".
A doutora Francisca fica desnorteada, mas nesse momento a campainha para o recreio toca e ela aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, a doutora Francisca diz:
- OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e a doutora  Francisca aponta para ele.
- Podes perguntar, meu filho. Como é teu nome?
- Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
- A primeira é "Onde estão os milhões de empregos e casas prometidos na campanha eleitoral pelo MPLA?"
- A segunda é "Quem matou o Mfulupinga Landu Victor?"
- A terceira é "a senhora sabia dos escândalos dos milhões do BNA ou não?"
- A quarta é "porque é que a campainha do recreio tocou meia hora mais cedo?".
-A quinta é "Cadê o Paulinho??”

Sem comentários: