sexta-feira, agosto 10, 2012

Uma aula de Miguel Relvas




Miguel Relvas visitou uma escola numa recôndita aldeia de Portugal. O ministro aproveitou para dar uma aula sobre o que era ser não só social-democrata como, sobretudo, ser do PSD.

Relvas pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpatizantes do actual PSD. Todos os alunos, uns por temerem represálias e outros porque não faziam ideia do que se passava, levantaram a mão, excepto um menino que estava sentado no fundo da sala.

Miguel Relvas olhou para o menino com surpresa e perguntou-lhe:

- Por que não levantaste a mão?

- Por que não sou do PSD nem simpatizo consigo nem com Pedro Passos Coelho, respondeu o puto.

O ministro perguntou de novo:

- Se não és do PSD,  não gostas de mim nem de Pedro Passos Coelho, então com quem é que simpatizas?

- Com ninguém, respondeu com orgulho o puto.

Miguel Relvas não podia dar crédito a algo assim e exclamou:

- Diz-me então porque não simpatizas comigo, com o PSD e com o senhor primeiro-ministro?

O menino muito tranquilo respondeu:

- A minha mãe não simpatiza, o meu pai também não, o meu irmão também não, por isso eu também não simpatizo!

- Bem, replicou Miguel Relvas - mas isso não é um bom motivo.

Tu não tens que ser como os teus pais. Por exemplo, se a tua mãe fosse mentirosa, o teu irmão um ladrão e o teu pai um corrupto, com quem é que tu simpatizarias? Perguntou o ministro.

- Nesse caso, respondeu o puto, aí eu simpatizaria consigo, com o PSD e com Pedro Passos Coelho.

Sem comentários: